25/04/2012 - 21:32
O vice-chanceler da Espanha, Jesús Gracia Aldaz, visitou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) nesta quarta-feira (25). Ele tratou sobre programas de interesse de seu país e do Brasil com o secretário executivo do MCTI, Luiz Antonio Elias, e manifestou o interesse de dar continuidade à cooperação bilateral.
O Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), o Programa Iberoamericano de Inovação e as possibilidades no âmbito do Centro de Cooperação Portugal-Espanha em Braga, Portugal, foram pontos da pauta.
Aldaz, que é secretário de Cooperação Internacional e para a Iberoamérica, comprometeu- se a ajudar na destinação dos bolsistas do Ciência sem Fronteiras a universidade espanholas. Luiz Antonio Elias destacou o CsF como alvo de especial interesse da presidenta Dilma Rousseff.
“Queremos colaborar permanentemente”, disse, sobre as relações entre as nações. “Nesta área, cresce-se em conjunto.” O embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, também participou do encontro.
|