A incubadora Midi Tecnológico, de Florianópolis (SC), recebeu aporte financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) para ampliação da infraestrutura física do Floripa Tec Park.
O projeto objetiva a viabilizar o novo espaço que a incubadora terá no parque tecnológico em construção pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) em parceria com a Barossi Engenharia. O Floripa Tec Park tem 14 mil metros quadrados de área.
Com os recursos do CNPq, será possível fazer a estruturação de 15 salas de empresas residentes, a área administrativa do espaço, biblioteca, construção de salas de reunião e aquisição de equipamentos. Além disso, o aporte viabiliza a implantação de um laboratório mecânico/eletroeletrônico.
O espaço poderá ser utilizado pelas incubadas que necessitem fazer, de forma esporádica, pequenos reparos ou produção de dispositivos ou protótipos.
Vantagens A mudança para o novo parque tecnológico possibilita um ambiente mais propício para o relacionamento de empresas de tecnologia, que auxiliará as incubadas a aumentarem a capacidade de articulação com outras que já tenham maior experiência no mercado. Também permite aprimorar o atendimento oferecido aos empreendimentos nascentes e ampliar a capacidade de produção de conhecimento, fomentando ações, produtos e serviços inovadores.
Leia mais.