Uma nova chamada objetiva selecionar propostas de projetos que visem a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico nas áreas de segurança alimentar, bioenergia e/ou biotecnologia industrial.
O acordo de cooperação foi firmado entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e o Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas do Reino Unido (BBSRC, pela sigla em inglês). Os interessados têm até 27 de dezembro para enviar suas propostas, que podem incluir desde pesquisas básicas a aplicações.
O proponente, responsável pela apresentação da proposta, deve ter título de doutor e currículo cadastrado na Plataforma Lattes e ser o coordenador brasileiro do projeto. O pesquisador aposentado poderá apresentar proposta nesta chamada desde que tenha o título de doutor e currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta.
O valor total estimado da chamada é de R$ 1 milhão, provenientes do orçamento do CNPq. Cada proposta terá valor máximo de aprovação limitado a R$ 270 mil, para gastos com custeio e bolsa(s), a ser liberado em duas parcelas, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira do CNPq.
Confira a chamada completa.