A bilioteca da nova sede. Crédito: Divulgação/Insa
Nesta segunda-feira (31), o Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), de Campina Grande (PB), passou a funcionar em sua nova sede, no bairro Serrotão. O Complexo Administrativo do Insa foi construído investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões.
Com a mudança das instalações, foi oferecido na manhã de ontem um café da manhã para confraternização dos servidores. Na ocasião, o diretor do Insa, Ignacio Hernán Salcedo, desejou as boas-vindas à equipe de funcionários e afirmou acreditar em um novo tempo para o instituto na nova infraestrutura.
O complexo administrativo é composto por seis blocos que concentram funções administrativas e espaço para pesquisadores, sendo: um prédio para a administração; dois para as coordenações de pesquisa; um contendo auditório, biblioteca e sala de treinamento; um bloco com almoxarifado e garagem; e outro exclusivo para refeitório, a totalizar mais de 2.600 m2 de área construída. A nova sede conta com rede com alta capacidade de transmissão de dados.
A localização da nova sede também facilita o contato com a Estação Experimental, localizada a 5 quilômetros dali, no Sítio Lucas, zona rural de Campina Grande. Na estação se concentram as pesquisas e experimentos do instituto e estão sendo construídos laboratórios nas áreas de reprodução animal, genética aplicada, ecofisiologia, ecologia vegetal, biotecnologia, recursos naturais e agroindústria.
Leia mais.