A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) aposta na desburocratização para facilitar e tornar mais transparente a comunicação com as instituições que têm convênios firmados com a empresa. O passo decisivo é a implantação do primeiro módulo do Portal do Cliente, que começa a operar nesta terça-feira (1º).
Não haverá mais necessidade de encaminhar informações pelo correio para serem protocoladas e seguirem por unidades da Finep que apenas realizavam ações sem agregar valor ao processo. Agora, o cliente preencherá o formulário eletrônico disponível no site, acompanhará o caminho da sua solicitação e receberá resposta eletrônica de forma rápida.
Nesta primeira etapa, o portal está focado no acompanhamento técnico e financeiro de convênios e termos de cooperação. Inicialmente, 13 instituições convidadas, cujos projetos constituem uma amostra representativa da carteira total da Finep, poderão editar seus dados cadastrais, mudar as equipes executoras, propor remanejamento financeiro e alterar itens com recursos da financiadora diretamente no portal.
Leia mais.