C A-    A+ A    A    A
   buscar    busca avançada Mapa do site Fale Conosco  
   

imagem
UFSCar tem projeto de pesquisa marinha aprovado no CNPq
24/10/2011 - 16:25
Com a aprovação do projeto Identificação e Delimitação de Populações de Camarões Peneídeos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o Laboratório de Biodiversidade Molecular e Conservação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) passa a integrar quatro redes de pesquisa que desenvolvem estudos na área no país.

O trabalho faz parte da rede Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Mar, que reúne centenas de pesquisadores de 15 instituições de ensino superior que estudam a biodiversidade marinha, coordenados pela Universidade Federal do Rio Grande.

O projeto da UFSCar é coordenado pelos professores Pedro Manoel Galetti Júnior e Patrícia Domingues de Freitas, do Departamento de Genética e Evolução. A proposta é pesquisar a genética dos camarões para, por exemplo, identificar os diferentes estoques deste crustáceo pela costa nacional e, assim, poder colaborar com políticas públicas nesta área.

As redes de pesquisa são formadas por grupos de pesquisadores de diversas instituições do Brasil e do mundo, organizados em torno de um tema comum. "Elas são extremamente importantes para a indução ao desenvolvimento de uma dada área de pesquisa, como também para o fortalecimento da capacidade instalada nas Instituições, visando possibilitar o acesso de diferentes grupos de pesquisa a uma infraestrutura competente e moderna montada regionalmente", diz o professor.

Leia mais.
Esplanada dos Ministérios, Bloco E,
CEP: 70067-900, Brasília, DF Telefone: (61) 2033-7500
Copyright © 2012
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação