Prédio da Rocinha, símbolo do museu. Crédito: Paula Sampaio/MPEG
O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI), localizado em Belém, é palco de atividades que se concentram no estudo científico dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, bem como na divulgação de conhecimentos e acervos relacionados à região. Na quinta-feira (6), o Museu Goeldi comemora não só os seus 145 anos de existência, mas também a participação da comunidade nesse contexto de pesquisa, ciência e tecnologia.
Para isso, o museu elaborou uma programação, com seminários, trilhas e palestras para aproximar o público visitante dos resultados das pesquisas da instituição.
A partir de quarta-feira (4), a programação traz o Seminário Internacional Múltiplos Olhares sobre a Zona Costeira de Países de Língua Portuguesa. No mesmo dia, professores e alunos do ensino fundamental e médio podem fazer a trilha Construindo Saberes Sobre a Biodiversidade da Amazônia.
Na data comemorativa de sua criação, o parque zoobotânico oferece o Museu Goeldi de Portas Abertas, evento com palestras, vídeos e exposições sobre os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na instituição.
Leia mais.