Imagem de vídeo da campanha. Crédito: Divulgação/Finep
Com mais R$ 2 bilhões em caixa para financiamento de projetos inovadores até o final do ano, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) lança, no dia 3 de outubro, uma nova campanha publicitária. Com a chamada “Inovação só sai do papel com investimento” e o slogan "Projetos inovadores merecem crédito", o objetivo é divulgar o Programa Finep Inova Brasil, que oferece crédito com taxas competitivas – de 4% a 8% ao ano – e até 120 meses para pagar.
Além de divulgar o Finep Inova Brasil, o esforço de comunicação tem outros dois propósitos: incentivar o investimento público e privado em inovação como caminho para o desenvolvimento e estímulo à competitividade – inclusive em períodos de retração econômica – e mostrar que existem formas seguras e viáveis para empresas que desejam ver seus projetos saírem do papel.
Segundo o presidente da Finep, Glauco Arbix, mais do que executar em tempo recorde o orçamento, o foco da análise dos projetos deve ser pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, sem perder de vista o componente inovador. “O expressivo aumento de recursos para a inovação precisa estar colado com o crescimento do padrão de qualidade."
Leia mais.