O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM/MCTI) realizará, entre 20 de outubro e 4 de novembro, a sexta edição do Curso de Campo Treinamento em Técnicas sobre Pesquisas de Jacarés. As inscrições, sem custo, vão até 15 de setembro.
A organização selecionará nove participantes, entre estudantes, técnicos e profissionais de biologia, veterinária, zootecnia ou áreas afins, preferencialmente com experiência em trabalhos de campo com crocodilianos.
O VI Curso de Campo foi planejado para que os participantes desenvolvam atividades teóricas e práticas a partir da coleta de dados nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã.
Segundo um dos cordenadores, Robinson Botero-Arias, do Instittuo Mamirauá, a iniciativa é a base para o futuro desenvolvimento de uma rede de pesquisadores.
O Grupo de Especialistas de Crocodilianos da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais outorgará duas Bolsas de Pesquisa para participantes do curso, cada uma com valor equivalente a US$ 1.000,00, as quais poderão ser usadas pelos candidatos em seus locais de origem.
O curso também tem o apoio do projeto Conservação de Vertebrados Aquáticos Amazônicos (Aquavert), desenvolvido por pesquisadores do Instituto Mamirauá, com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Inscrições e mais informações aqui.