Um encontro de articulação com coordenadores de 24 projetos da área de educação contextualizada para a convivência com o Semiárido brasileiro (SAB), aprovados no Edital CNPq/INSA/CT-Hidro, em 2010, será realizado hoje (24), na sede do Instituto Nacional do Semiarido (Insa MCT), em Campina Grande (PB). Tratam-se de projetos em execução no SAB para capacitar professores e gestores educacionais, atuantes na Educação Básica, bem como destinados a técnicos e educadores populares da região, sendo 21 cursos de especialização e três destinados à produção de material didático e paradidático.
O evento visa propiciar um espaço para a integração e a troca de experiências por parte dos atores envolvidos. Da programação consta, pela manhã, a apresentação de cada projeto pelo seu respectivo coordenador (temática, objetivos, público alvo, perspectivas) seguida de uma discussão com os participantes. À tarde, a representação da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB) no Encontro apresentará um histórico da Rede, concepção de Educação Contextualizada e perspectivas para a região.
O encontro será encerrado após definição, pelos participantes, dos encaminhamentos e estratégias intra e interinstitucionais voltadas à ampliação e ao fortalecimento das ações de formação, pesquisa, difusão e políticas públicas destinadas a contribuir, por meio da Educação, Ciência e Tecnologia, com o desenvolvimento sustentável do Semiárido brasileiro.
Mais informações, acesse.