O 1º Encontro do São Francisco é realizado nesta terça-feira (2) e segue sexta-feira (4), em Petrolina (PE). O evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea/PE), em parceria com o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e apoio da Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Técnicos do Médio São Francisco (Assea), Sebrae, Senai e Polícia Militar.
No dia 02 de março, às 15h30, o diretor do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCT), Roberto Germano Costa, ministrará a palestra “A importância histórica da Bacia do Rio São Francisco para o Semiárido Nordestino”. O encontro será aberto ao público.
O evento tem por objetivo reunir técnicos e profissionais do Sistema Confea/Crea, representantes do governo e da sociedade civil para debater as atuais condições do rio São Francisco, com foco na situação da degradação ambiental e da subutilização do seu potencial hidroviário, de irrigação, de agricultura, do abastecimento de água, do turismo e, principalmente, os projetos de recuperação ambiental.
Com as discussões, pretende-se estabelecer uma convergência de ideias para a consolidação e elaboração de proposições que induzam as autoridades públicas a introduzi-las em seus planos e ações de Desenvolvimento Nacional.
Programação completa: www.creape.org.br/web/crea-pe/ultimas-noticias/-/asset_publisher/N9mO/content/438835?redirect=%2Fweb%2Fcrea-pe%2Fultimas-noticias