A Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Femact) de Roraima e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lançam edital com a finalidade de estimular a fixação de 15 doutores brasileiros em instituições públicas e privadas de ensino superior e pesquisa no estado de Roraima.
A chamada pública faz parte do Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR). Serão oferecidas bolsas de auxílio-pesquisa no valor de R$ 20 mil pelo período de 36 meses, nas seguintes linhas de pesquisas: Pesquisa básica em biodiversidade amazônica; Coleções arqueológicas e antropológicas; Produção sustentável com tecnologias apropriadas, e Soluções econômicas de engenharia para pequenos produtores.
A data limite para o envio dos projetos e dos documentos é 9 de abril. A análise e o julgamento dos projetos ocorrerão dia 11 de julho e o resultado final sai no dia 18 de junho. As propostas devem ser encaminhadas exclusivamente à sede da Femact, na Avenida Ville Roy, 4935, Bairro São Pedro, Roraima, CEP 69306-040.
Veja aqui o edital.