Orientações sobre hábitos saudáveis, empreendedorismo e serviços de saúde também estão na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília. Neste sábado (24), penúltimo dia do evento, o estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já havia atendido cerca de três mil pessoas.
O estoquista Édson Leandro de Menezes, 22 anos, não recebeu boas notícias ao medir o Índice de Massa Corpórea (IMC). O resultado foi pré-obeso, pois está com 85kg. Para o rapaz que já pesou 145 kg e foi submetido a uma cirurgia de redução de estômago há dois anos, o resultado foi satisfatório. “Eu tinha obesidade mórbida e depois da cirurgia atingi o peso ideal. Tenho que me cuidar para controlar meu peso e me manter saudável”, disse.
O estande do Senac oferece ainda podologia, massoterapia, aferição arterial, análises clínicas, atendimento em enfermagem, nutrição, farmácia e orientações sobre informática, trabalho e contabilidade. “Queremos oferecer informações e serviços às comunidades menos beneficiadas”, explicou a coordenadora Tânia Maria Paiva.
A Semana é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e busca a popularização da Ciência. Com mais de 22 mil eventos cadastrados, em ações em todo o País, o evento deve ter a participação de mais de 100 mil pessoas. Hoje (25), é o último dia, com atividade das 8h30 às 19h.