A II Feira Estadual de Ciência e Tecnologia está inserida na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. O Serviço de Educação (SEC) do Museu Paraense Emílio Goeldi participa da Feira com estandes do Clube do Pesquisador Mirim, e exposições e oficinas sobre miriti.
A exposição do Clube apresenta, em painéis, todo o seu processo de criação, as metodologias utilizadas além de entrevistas com ex-integrantes, pais e instrutores. O público visitante poderá interagir com a exposição a partir da manipulação dos kits, jogos e cartilhas produzidas durante os 12 anos do projeto.
Já a exposição sobre o miriti, que é voltada para o público infanto-juvenil, faz uma dinamização das cartilhas sobre o tema, com comentários a respeito das palmeiras e atividades de pintura, enfatizando o miriti. E a oficina “Quadros de Miriti”, voltada para o mesmo público, fará a confecção de quadros e pinturas dos mesmos com motivos encontrados durante a visita à exposição de mesmo tema.
Além desses, haverá ainda o estande dedicado às plantas aromáticas da Amazônica, que ficará sob responsabilidade do pesquisador Milton Hélio, da Coordenação de Botânica do Museu Goeldi.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em todo o País, de 19 a 25, é promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) desde 2004. No Estado do Pará o governo estadual assumiu a coordenação das ações relacionadas à SNCT desde 2007. A Feira de Ciência e Tecnologia é a culminância de uma programação voltada à popularização da ciência.
O Ministério da Ciência e Tecnologia mantém um site para divulgar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no endereço eletrônico: https://semanact.mct.gov.br. Já os organizadores da Semana no Estado mantêm seu site no seguinte endereço: https://www.semanact.pa.gov.br.