Até dezembro próximo o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCT) passa por um período de obras de recuperação de sua sede, no Rio de Janeiro. A intervenção no espaço visa restaurar e conservar os elementos originais da edificação, que em 2010 estará totalmente disponível para abrigar a nova exposição de longa duração da instituição.
Os funcionários e pessoal do Mast continuarão trabalhando normalmente, visto que a logística da obra permite o deslocamento para seus respectivos locais de trabalho.
Funcionamento
No período das obras, o Museu continua recebendo público visitante. As salas dos instrumentos e da exposição permanente, situadas no primeiro pavimento, ficarão fechadas, mas a Sala Escura e o todo o andar térreo continuarão abertos à visitação. Na Sala Escura, ocorrerão as atividades com o Planetário Inflável e as oficinas Brincando de Matemático, ASTROmania, Faça Você Mesmo e Contando Mitos, que ocorrem nos finais de semana. No andar térreo, o público ainda pode visitar as salas As estações do ano – A Terra em Movimento e Evolução e Diversidade, além de acessar os módulos interativos Imagens do céu, ontem e hoje.
Os usuários da Biblioteca devem estar atentos, pois a Biblioteca funcionará em regime de agendamento de horário para atender ao público externo. Quem precisar consultar o acervo do Mast deve entrar em contato de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, pelo telefone (21) 3295.0918 (ramal 238) para agendar a visita