As principais características e aplicações dos satélites franceses serão apresentadas hoje (28), em Natal (RN), no Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR). A sessão especial Sensoriamento Remoto na França: História e Perspectivas será coordenada por Joël Barre, do Centro Espacial da Guiana Francesa (Cnes) e Frédéric Huynh (IRD, Unidade Espace).
Organizada no âmbito do Ano da França no Brasil, a sessão pretende mostrar os grandes passos da história do Programa Espacial Francês e como os avanços da tecnologia espacial naquele país podem ser úteis para a sociedade e para o desenvolvimento sustentável. Também participam Dominique Lasselin (IGN), Aurélie Sand (Cnes) e Daniel Vidal-Majdar (GMES).
O SBSR
O Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto é o maior evento do País sobre geoinformação, imagens de satélites e demais tecnologias para observação da Terra. É promovido a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCT) e pela Sociedade de Especialistas Latino-americanos em Sensoriamento Remoto (Selper). Em sua décima-quarta edição, são esperadas 1.500 pessoas no Centro de Convenções de Natal (RN) até quinta-feira (30).
Confira a programação completa do SBSR aqui .